O Brasil Tennis Classic chegou ao fim neste domingo com a conquista do gaúcho Oscar Gutierrez. Antes de chegar a Curitiba, o tenista de 27 anos vivia um período de desconfiança pela sequência de resultados negativos na gira europeia, mas ao longo desta semana soube reconstruir o caminho das vitórias com um nível de tênis mais competitivo.
A confirmação deste novo momento veio com o título sobre Daniel Dutra da Silva, parciais de 6/4 6/3.
Ao erguer o troféu de campeão no Clube Curitibano, o gaúcho quebrou uma série invicta de 9 jogos de Dutra da Silva e encerrou a a sua participação sem sequer perder um set. O título do Brasil Tennis Classic premia Gutierrez com R$ 7 mil, além de 200 pontos no ranking da CBT, enquanto Danielzinho recebe R$ 3.400 e soma 100 na lista nacional.
Confira o ranking CBT.
"Feliz pela conquista, principalmente por estar cada vez mais me sentindo melhor em quadra. Hoje foi ainda melhor do que na semifinal, me mantive confiante e firme dentro de quadra. Eu sabia que dificilmente perderia este título, embora o Daniel seja um jogador experiente e que exija sempre o melhor dos adversários. Saio com a sensação de que a semana foi bastante produtiva e espero seguir com todos estes sentimentos positivos em Brasília", explica Gutierrez.
--
CAMPANHA - Oscar Gutierrez
Primeira Rodada: Gabriel Tumasonis - 6/3 6/2
Oitavas de Final: Pedro Boscardin - 6/2 6/1
Quartas de Final: Enrique Bogo - 6/2 6/1
Semifinal: João Pedro Sorgi - 7/5 6/2
Final: Daniel Dutra da Silva - 6/4 6/3
--