X

Musetti faz história ao bater alemão e ir à semi no ATP da Sardenha

Sexta, 16 de outubro 2020 às 08:50:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 18 anos, o jovem italiano Lorenzo Musetti, 143º da ATP, chegou à sua primeira semifinal em nível ATP da carreira ao superar o alemão Yannick Hanfmann, 101º, no ATP 250 da Sardenha, na Itália, onde encara o sérvio Laslo Djere.



Musetti, que vem de uma grande sequência de jogos e vitórias desde a retomada do circuito, precisou de 1h32 para fechar o placar diante de Hanfmann em 6/2 6/4 e se tornar o primeiro atleta nascido em 2002 a chegar a uma semifinal em nível ATP.

Musetti teve um início de partida trabalhando bem da linha de base, muito sólido na devolução e buscando pressionar o alemão, algoz do cabeça de chave três o norueguês Casper Ruud. Desta forma, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e sobreviveu a pressão de cinco igualdades em game de oito minutos de duração. Sobrevivendo a pressão e em vantagem, o italiano administrou o placar.

Na segunda etapa, foi a vez do alemão a trabalhar pressionando na devolução e alongando trocas de bolas. Hanfmann abriu 4/0 com quebras no segundo e quarto games e viu o jogo ficar nervoso. Dali em diante os dois tenistas, que cometeram alguns erros, mas passaram a ter um jogo mais agressivo. Musetti correu atrás do prejuízo devolveu as duas quebras, empatou a partida em 4/4 e viu o alemão trabalhar com segundo serviço e ser quebrado no nono game. Confiante, Musetti confirmou e se garantiu na semifinal.

O jovem italiano, que há três semana conquistou seu primeiro título em nível Challenger batendo o brasileiro Thiago Monteiro na final em Forli, na Itália, está em sua primeira semifinal da carreira e tornou-se o primeiro nascido em 2002 a alcançar tal feito.

Ali, Musetti encara o sérvio Laslo Djere, 74º, que venceu o tcheco Jiri Vesely, 67º em um duplo 6/4. Musetti e Djere nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

banner
banner