X

Shapovalov vence fácil e encara Wawrinka em São Petersburgo. Coric avança

Quinta, 15 de outubro 2020 às 09:14:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave dois na disputa do ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia, o canadense Denis Shapovalov, 12º da ATP, confirmou o favoritismo e bateu o bielorrusso Ilya Ivashka, 141º, e vai às 4ªs do torneio onde encara o suíço Stan Wawrinka.



Shapovalov precisou de 1h06 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo disparado oito aces contra um de Ivashka, que cometeu uma dupla-falta contra duas do canadense, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do bielorrusso.

No piso rápido coberto russo, Shapovalov buscará vaga na semifinal contra o quinto favorito, o suíço Stan Wawrinka, que nesta quarta-feira superou o local Evgeny Donskoy.

Shapovalov e Wawrinka se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com uma vitória para cada tenista. Os dois confrontos foram em piso rápido coberto.

Coric vai às 4ªs de final

Sétimo favorito na chave do torneio russo, o croata Borna Coric, 27º da ATP, precisou de 1h47 para vencer o local Roman Safiullin, 199º, com placar de 6/3 7/5 tendo disparado os quatro aces da partida e cometido três duplas-faltas contra uma do russo, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% do croata.

Coric aguarda na próxima rodada o vencedor do duelo entre o principal favorito do torneio e atual campeão, o russo Daniil Medevdev e o norte-americano Reilly Opelka.

banner
banner