O norte-americano Sam Querrey teria fugido de São Petersburgo, na Rússia, após testar positivo para COVID-19. Os rumores da fuga do tenista se deu nesta quarta-feira. Sem confirmar o nome do tenista, a Associação dos Tenistas Profissionais confirma o problema.
Os rumores ganharam força após o norte-americano, que havia testado positivo para a doença e não iria disputar a chave do torneio, fugir da Rússia em um jatinho particular acompanhado da esposa, Abby, e do filho do casal de apenas oito meses de vida, Ford Austin.
De acordo com o protocola estipulado para o circuito profissional, Querrey teria de cumprir o isolamento de 14 dias no hotel em que se hospedou em São Petersburgo, que é o oficial do torneio, com a família para depois poder deixar o país.
Diante dos rumores, a imprensa procurou a ATP, que em e-mail enviado ao editor da revista norte-americana Sports Illustrated, confirma o "problema". "A ATP está ciente de um incidente relacionado à violação grave do protocolo por um jogador relacionado ao COVID-19 no ATP de São Petersburgo desta semana”, afirma, sem esclarecer quem seria o atleta.
O comunicado ainda aponta que todos no circuito, de membros de equipe a jogadores, estão "cientes dos protocolos de cuidados com a saúde e sabem que suas atitudes podem comprometer a viabilidade de um torneio ou de todo o circuito".
Ao fim, a ATP ainda afirma que tomará "a sério" a situação e de que a investigação ainda está acontecendo.
“The ATP is aware of an incident regarding a player's serious breach of protocol relating to COVID-19 at this week’s St. Petersburg Open” pic.twitter.com/ZatxI4qym3
— Jon Wertheim (@jon_wertheim) October 14, 2020