X

Medvedev é o favorito no ATP 500 de São Petersburgo

Sábado, 10 de outubro 2020 às 09:25:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eliminado precocemente na estreia de Roland Garros, o russo Daniil Medvedev, quinto do mundo, foi eleito o principal favorito no promovido ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia, competição que era um 250, mas ganhou status de 500 por conta da pandemia.



Confira a chave do torneio!

 

E o russo atual campeão do torneio não terá vida fácil na primeira rodada onde pega o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 50º colocado. Gasquet lhe derrotou no único jogo entre eles em Montpellier, na França, em 2018. O ano do salto de Medvedev porém foi em 2019 com finais do US Open, Montreal e título em Cincinnati. Este ano ele fez semi em Nova York.

O vencedor pode encontrar o ascendente italiano Jannik Sinner, de 19 anos, 75 do mundo, que fez quartas em Roland Garros dando trabalho a Rafael Nadal.

O cabeça de chave 2 é o canadense Denis Shapovalov, 11º colocado, que pega na estreia o americano Sam Querrey, 48º colocado.

Os russos ainda vêm fortes com Andrey Rublev, 12º, como cabeça 3 enfrentando o canadense Vasek Pospisil. Rublev está na parte da chave de Shapovalov. Karen Khachanov, 16º, é o cabeça 4 e está no lado de Medvedev na chave. Sua estreia será contra o australiano James Duckworth.

O torneio distribui 1,3 milhão de euros e o evento é sobre o piso duro e coberto.

banner
banner