Campeã do Australian Open em janeiro, a tenista americana Sofia Kenin, sexta do mundo, vai disputar sua segunda final de Grand Slam na carreira no próximo sábado diante da também jovem polonesa Iga Swiatek.
A americana de 21 anos superou a bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, 11ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 após 1h45min de duração na quadra Philippe Chatrier.
Kenin frustra Kvitova que pela segunda vez cai nas semis em Paris (primeira em 2012) e vai em busca do segundo Major diante da jovem de 19 anos Swiatek, que passou como um trator pela argentina Nadia Podoroska por 6/2 6/1.
A partida teve um início com as duas tenistas trabalhando bem seus games de saque, porém, Kenin buscou forçar na devolução, arriscou com forehand na devolução, conquistou assim quebras no terceiro e quinto games, abriu 4/1 no placar, mas viu Kvitova arriscar com backhand na paralela, devolveu uma das quebras no sexto game, tentou pressionar, forçou a rival salvar breakpoint no oitavo game e sacar sólida para fechar o set.
Na segunda etapa a americana quebrou no quinto game, abriu 4/2 e sacou para a vitória no 5/4, mas tomou devoluções fundas e pesadas, cometeu erros e foi quebrada. Só que no game seguinte se recuperou, quebrou de novo e liquidou a fatura.
Swiatek jogará sua primeira final de Slam na carreira e enfrentará no profissional pela primeira vez a americana. No juvenil elas jogaram em Paris com triunfo da polonesa.