X

Não quero acordar, vibra Podoroska

Terça, 06 de outubro 2020 às 14:56:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista argentina Nadia Podoroska,que saiu do quali, fez história nesta terça-feira com vaga inédita na semifinal de Roland Garros. Ela disse estar sonhando e não quer acordar. A sul-americana bateu a ucraniana Elina Svitolina, terceira favorita.



Leia Mais:

Argentina surpreende Svitolina

 

"Durante todos os meses em que o tênis esteve parado pela pandemia treinei muito meus golpes, direita, backhand, saque...mas o que mais trabalhe e aperfeiçoei foi o aspecto mental. Nesse momento estou em um sonho no qual não quero acordar", vibrou a argentina.

"Quanto entrei em quadra estava muito concentrada na estratégia que tinha planejado com o resto do meu time. Estava muito emocionada já que jogava as quartas de final de um torneio que sempre vi pela televisão. Não sei o que pensei quando ganhei a partida, mas foi a sensação de satisfação e aleria. Fiz o que tinha que fazer. Como disse antes, isso é um sonho que não quero acordar. Estou desfrutando desta experiência nova e quero seguir na mesma linha".

Ela se torna a primeira argentina na semi de um Grand Slam desde 2004: "Para mim é muito especial poder consegui isso já que na América do Sul não temos muitos torneios e é complicado se destacar no esporte. Espero que meus bons resultados sirvam para impulsionar jovens meninas para entrar no profissional".

A jogadora confessou que esteve perto de se aposentar: "Há dois ou três anos passei muito mal. Tina muitas dores e meu ranking era muito baixo. Fiquei oito meses fora e tive que mudar meu time. Não tina dinheiro para voltar a jogar torneios. Tinha um treinador que estava comigo desde os 10 anos, fiquei perdido, não sabia o que fazer". 

Ela busca vaga na final contra a italiana Martina Trevisan, outra qualifier, ou a polonesa Iga Swiatek, que bateu Simona Halep, segunda do mundo, nas oitavas. 

 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org