X

Stefani lamenta queda nas oitavas em Paris

Domingo, 04 de outubro 2020 às 20:18:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 1 do Brasil e 32ª do mundo, foi eliminada, neste domingo, nas oitavas de final no torneio de Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro em Paris, na França, um dos quatro maiores torneios do mundo.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana Hayley Carter perderam das cabeças de chave 7, as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama por 6/4 7/5 na quadra 14 em jogo que chegou a ser paralisado por conta da chuva no 5/5 do segundo set.

Foi a segunda participação de Luisa no Grand Slam parisiense. Ano passado, como alternate, caiu na primeira rodada. Carter fez sua estreia em Paris.

"Derrota um pouco dolorida hoje, não foi como gostaríamos. As meninas jogaram muito bem, tivemos nossas chances também. As condições estavam difíceis com muito vento, muito contra prum lado e a favor do outro, não lidamos bem com essa situação. Fica como aprendizado. A chuva, parada no segundo set, deu uma mexida no ritmo do jogo. Não dá para culpar afinal é igual pros dois lados. Saio chateada agora, tentando ficar positiva e lembrar que a gente fizemos oitavas de final em todos os Grand Slams esse ano, ano passado entrei de alternate aqui, perdi na primeira rodada", disse Stefani.

O próximo destino de Luisa é o torneio WTA de Ostrava, na República Tcheca, a partir do dia 19 de outubro, o último torneio de alto nível do circuito feminino do ano. Na sequência ela programa jogar outros eventos em simples.

"Agora jogo Ostrava e talvez consiga encaixar alguns torneios de simples para terminar o ano. Um pouco abalada logo após a derrota, mas amanhã já superamos isso e voltamos aos treinos".

Neste ano, Stefani fez quartas de final do US Open, Grand Slam disputado em Nova York, nos Estados Unidos, semifinal no importante torneio Premiere de Roma, na Itália, e final no WTA de Estrasburgo, na França, estes dois últimos sobre o saibro.

A dupla ainda conquistou o título do WTA de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner