X

Halep leva surra de jovem polonesa em Roland Garros e perde invencibilidade

Domingo, 04 de outubro 2020 às 07:37:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Zebra no primeiro jogo do dia na Philippe Chatrier neste domingo! A tenista polonesa Iga Swiatek, de apenas 19 anos, 54ª do mundo, arrasou a principal favorita, Simona Halep, segunda do mundo, e acabou com sua invencibilidade de 17 partidas.



Swiatek precisou de apenas 1h07min para marcar contundentes 6/1 6/2 na quadra com o teto fechado se vingando de derrota arrasadora ano passado para a mesma Halep nas oitavas de final e garantindo-se pela primeira vez nas quartas de um Grand Slam.

Halep vinha de título em Dubai antes da quarentena e mais conquistas em Praga e Roma no retorno do tênis em agosto e setembro e era disparada a principal favorita em Paris.

Com sua queda, o torneio parisiense terá uma nova campeã e tem apenas duas campeãs de Majors na disputa, Sofia Kenin e Petra Kvitova.

Swiatek encara outra zebra, a italiana Martina Trevisan, 159ª colocada, que marcou um duplo 6/4 na oitava do mundo, a holandesa Kiki Bertens.

Na partida deste domingo, Swiatek usou sua potência para dominar as ações quebrando Halep duas vezes em cada set. A segunda quebra do segundo set foi após um game longo com várias chances perdidas.  

banner
banner