Filho do ex-top 2 Petr Korda, o norte-americano Sebastian Korda, 213º da ATP, de apenas 20 anos, vai escrevendo a própria história e jogando pela segunda vez na carreira a chave principal de um Grand Slam está nas oitavas de final em Roland Garros.
Convidado do US Open, onde caiu na primeira rodada para o canadense Denis Shapovalov, Korda furou o torneio qualificatório de Roland Garros, estreou na chave principal com vitória sobre o ex-top 20 Andreas Seppi, passou pelo número 1 dos Estados Unidos, John Isner, e se garantiu pela primeira vez na carreira nas oitavas de final de um Grand Slam ao superar o espanhol Pedro Martinez, 105º, após 1h59 de partida, que chegou a ser interrompida por 1h em razão da chuva, com placar de 6/4 6/3 6/1.
O norte-americano que se tornou o mais jovem do seu país a fazer oitavas em Paris desde Michael Chang em 1992, que tinha 19 anos.
Sebastian Korda encara agora o espanhol Rafael Nadal, 12 vezes campeão do torneio, que bateu o italiano Stefano Travaglia em 6/1 6/4 6/0.