X

Stefani comemora boa atuação e vaga nas oitavas em Paris

Sexta, 02 de outubro 2020 às 14:03:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 32ª do mundo nas duplas e primeira do Brasil, emplacou mais uma vitória, dessa vez de forma arrasadora, para atingir, nesta sexta-feira, vaga nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro em Paris, na França, um dos quatro maiores torneios do mundo.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana Hayley Carter derrotaram a dupla formada pela eslovaca Tamara Zidansek e a japonesa Miyu Kato por um duplo 6/2 após 1h de duração na quadra 12.
A dupla da brasileira é a cabeça de chave 10 no evento e busca vaga no domingo nas quartas de final contra as vencedoras das cabeças de chave 7, as japonesas  Ena Shibahara e Shuko Ayoama, ou a dupla da sueca Cornelia Lister e a americana Shelby Rogers.
"Ótima vitória hoje, jogo bem mais limpo e consistente que a estreia . Jogamos bem do começo ao fim, bem melhor em todos os sentidos. Nas oitavas as japonesas é um time duro que jogamos no US Open ou Lister/Rogers que nunca joga junto, mas são boas jogadoras. Teremos o sábado livre para nos prepararmos e mandarmos ver no domingo. É seguir nessa pegada e nesse ânimo para seguir aqui", disse Stefani. 
Stefani e Carter vêm de quartas de final do US Open, Grand Slam disputado em Nova York, nos Estados Unidos, semifinal no importante torneio Premiere de Roma, na Itália, e final no WTA de Estrasburgo, na França, estes dois últimos sobre o saibro. 
Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título do WTA de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram semifinal em Roma na semana passada além de quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner