Depois da vitória de Bruno Soares com Mate Pavic, a paulistana Luisa Stefani carimbou passaporte rumo às oitavas de final de Roland Garros nesta sexta-feira jogando ao lado da americana Hayley Carter. A dupla é a 10ª cabeça de chave.
Stefani e Carter derrotaram a dupla da japonesa Miyu Kato e a tcheca Tamara Zidansek por um duplo 6/2 em uma hora de partida na quadra 12 do complexo em Paris, na França.
Os dois sets foram relativamente tranquilos. No primeiro abriram duas quebras e 4/1, permitiram uma quebra das rivais, mas tornaram a quebrar para fechar por 6/2. No segundo fizeram 5/1 e fecharam sem problemas.
Em busca de vaga nas quartas de final, a parceria encara as cabeças de chave 7, as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama ou a dupla da sueca Cornelia Lister e a americana Shelby Rogers.
Se vencer e for às quartas de final, Luisa deve garantir vaga no top 30 o que seria a melhor posição de uma brasileira na história dos rankings de duplas. Maria Esther Bueno é múltipla campeã de Slams em simples e duplas, mas na época não existia um ranking que foi só sacramentado em 1975.