O tenista alemãi Alexander Zverev, sétimo do mundo, comemorou a vitória e vaga na terceira rodada de Roland Garros e confessou que não foi o melhor jogador em quadra nesta quarta-feira. Ele bateu o francês Pierre Herbert em cinco sets.
"Sempre disse que o tênis é um esporte muito fácil quando você joga o seu melor. E quando não joga é muito difícil", admitiu.
"Hoje não fui o melhor jogador em quadra. Não estava batendo meu forehand melhor, meu backhand também, sem sacar bem. Não fazia nada melhor que ele fez. Mas achei a maneira, o que foi importante. Às vezes consigo fazer isso bem. Perdi o jogo mais importante de minha carreira é verdade, o que foi desapontador, mas tudo bem. Nos Grand Slams é preciso lutar nesses dias".
Zverev destacou estar bem fisicamente apesar da jornada longa em Nova York: "Honestamente estou muito bem fisicamente. É algo que venho trabalhando, mas longe de quadra, na academia, pré-temporada, foi justo para esses momentos".
"Não vou ficar levantando 170kg na academia para jogar partidas de três sets. Não é para o que estou e sim para jogar cinco sets. O trabalo foi mais fora do que dentro da quadra".