O jovem norte-americano Sebastian Korda, 213º da ATP, furou o torneio qualificatório de Roland Garros para fazer história e ao bater o experiente compatriota John Isner, 23º, tornou-se o primeiro nascido nos anos 2000 a fazer terceira rodada no torneio.
Filho do ex-top 2 Petr Korda e da ex-top 26 Regina Rajchrtova, Sebastian Korda de 20 anos precisou de 2h28 para fechar o placar em 6/4 6/4 2/6 6/4 tendo convertido sete aces contar 13 de Isner, que cometeu oito duplas-faltas contra seis do jovem, que disparou 46 bolas vencedoras contra 31 de Isner, que cometeu 34 erros não-forçados contra 28 de Korda.
Enfrentando pela segunda vez na carreira um tenista top 30, Korda, que havia perdido do canadense Denis Shapovalov na estreia do US Open, administrou bem seus games de serviço e com quebra no terceiro game fechou o primeiros et.
Na parcial seguinte, Korda voltoua abrir 3/1 com quebra no terceiro game, viu Isner reagir, mas voltou a quebrá-lo e administrou. Na terceira etapa, o jogo seguiu parelho até que Isner conquistou a quebra no sexto game e venceu os três games seguintes levando o jogo ao quarto set.
Nele, Korda voltou a abrir 3/1, trocou quebras entre o sexto e sétimo game, manteve-se firme ao abrir 5/3 e se garantiu na terceira rodada da competição.
Este é apenas o quarto torneio em nível ATP que Sebastian Korda joga na carreira. Aos 20 anos, ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o espanhol Pedro Martinez.