X

Wawrinka perde set, mas avança à 3ª rodada na França

Quarta, 30 de setembro 2020 às 09:16:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão de Roland Garros em 2015, o suíço Stan Wawrinka, 17º do ranking da ATP, chegou a perder um set, mas foi superior ao alemão Dominik Koepfer, 61º, e se garantiu na terceira rodada do torneio onde aguarda definição de rival.



Wawrinka precisou de 2h10 para fechar o placar em 6/3 6/2 3/6 6/1 tendo convertido seis aces contra um do alemão, que cometeu duas duplas-faltas contra um do suíço, que disparou 51 bolas vencedoras contra 17 de Koepfer, que cometeu 33 erros não-forçados contra 58 de Wawrinka.

Com os dois tenistas sacando firme e evitando alongar trocas de bolas, o primeiro set foi definido na única quebra para o suíço no oitavo game. Na segunda etapa, buscando as linhas, Wawrinka abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e administrou. Já na terceira etapa, o alemão salvou breakpoints nos primeiro e terceiro games e conquistou quebra na única chance que teve, no oitavo game e forçou a quarta etapa.

Ali, o suíço abriu 5/0 jogando agressivamente com quebras no segundo e quarto games e foi administrando, tendo que colocar o forehand na linha para salvar breakpoint enquanto sacava para o set.

Na terceira rodada em paris pela 12ª vez em 16 participações, Wawrinka encara o vencedor do duelo entre o japonês Yoshihito Nishioka, algoz de Felix Auger Aliassime, e o francês Hugo Gaston.

banner
banner