X

Wawrinka dá aula em Murray na estreia de Roland Garros

Domingo, 27 de setembro 2020 às 14:28:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No jogo mais esperado do primeiro dia em Roland Garros e talvez da primeira rodada do Aberto da França, Stan Wawrinka, 17º do mundo, atropelou Andy Murray, ex-número 1 do mundo, para garantir vaga na segunda rodada fo Grand Slam.



Wawrinka,campeão de 2015, mostrou ótimo nível e dominou as bolas menos pesadas e mais curtas do britânico finalista de 2016 marcando 6/1 6/3 6/2 com apenas 1h37min de duração na quadra Philipp Chatrier.

Foi um dia frio na capital francesa e o jogo teve o começo sendo jogado com o teto retrátil aberto, mas foi fechado depois com a volta da chuva. 

Wawrinka jogou bolas potentes e dominou as ações com duas quebras no primeiro set marcando 6/1. No segundo o escocês conseguiu confirmar mais serviços, salvou break-point em um deles, mas não esboçou uma reação após ser quebrado. Foi quebrado no começo do terceiro, fez dois games, mas não resistiu. Ficou cabisbaixo em boa parte da parcial e se mostrou em outro nível em relação ao suíço.

Murray x Wawrinka em 2017 na semifinal em Roland Garros foi o jogo que marcou a lesão do escocês no quadril em batalha de cinco sets. Havia sido seu último jogo no torneio em anos onde fez cirurgia, se aposentou, retornou. Em 2020 ele estreou apenas após a quarentena, nos Estados Unidos.

Foi o 21º jogo entre eles e a nona vitória de Stan que enfrenta o alemão Dominik Koepfer que fez 3 sets a 1 sobre o francês Antoine Hoang por 6/2 3/6 6/1 6/1.

banner
banner