X

Bia Maia atinge, no Porto, sua quarta final seguida e faz final brasileira

Sábado, 26 de setembro 2020 às 09:51:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Beatriz Haddad Maia , ex-top 60 e atual 469 do mundo, atingiu,  neste sábado, sua quarta final seguida em Portugal, desta vez no Porto, sobre o piso duro com premiação de 15 mil dólares. 



A brasileira que vem de títulos em Montemor-o-novo e Santarém  com vice em Figueira da Foz, superou a espanhola Marina Bassols, cabeça de chave 5, por 6/3 7/6 (7/5) após 2h01min.

Bia esteve abaixo com 5 a 1 no segundo set e no tiebreak com 5 a 2, mas virou.

Ela tenta o troféu neste domingo diante da brasileira Ingrid Martins,  da ADK Tennis, de Itajaí (SC) , 524a. Colocada, que derrotou a finlandesa Anastasia Kulikova com 6/3 6/7 (7/5) 6/4 após 2h37min de duração. É a primeira final após a quarentena de Ingrid. 

"Estou muito feliz de estar na final, foi um jogo tenso hoje. Queria muito ir para a final, ainda mais com a Bia que é uma amiga, temos estado esses últimos tempos juntas, aprendo muito com ela. Será uma honra jogar contra ela, espero que seja um grande jogo. Bom ter uma final brasileira aqui em Portugal", disse Ingrid.

"Estou muito feliz por estar em mais uma final. Vai ser histórico e especial enfrentar a Ingrid na final. Nós somos praticamente irmãs e nos ajudamos muito nesta semana e na gira toda em Portugal," disse Bia, que há duas semanas foi campeã de duplas com Ingrid, em Figueira da Foz.

"Estou super motivada para jogar essa decisão e tranquila para a próxima semana. Ganhei um convite na chave do W25 aqui do Porto também e só jogo na 3a ou na 4a. feira."

banner
banner