X

Stefani comemora revanche e mira 3º título WTA, em Estrasburgo

Quinta, 24 de setembro 2020 às 17:17:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 33ª melhor do mundo nas duplas, conquistou a revanche nesta quinta-feira e, ao lado da americana Hayley Carter, alcançou a decisão do WTA de Estrasburgo, na França, evento com premiação de 225 mil euros.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana derrotaram a dupla cabeça de chave 2 do evento, da canadense Gabriela Dabrowski, oitava do mundo, e a letã Jelena Ostapenko,19ª, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4. No Australian Open nas oitavas as rivais haviam vencido em três sets.

"Jogo hoje muito bom, muito feliz com a vitória. Na Austrália foi uma derrota bem dolorida, então conseguir essa revanche tem um gostinho especial. Foi um ótimo jogo, sacamos e devolvemos bem. Nos momentos mais parelhos conseguimos desenvolver nosso jogo nas devoluções e nos voleios, no geral foi um jogo limpo. No segundo set tiveram dois games que demos uma caída, mas estavamos focadas e com atenção do começo ao fim para fechar. Jogo muito positivo. Tem sido uma ótima semana e vamos que vamos para a final para chegarmos firmes em Paris", disse Stefani que aguarda rivais da final que só saem nesta sexta-feira entre as cabeças de chave 1, a americana Nicole Melichar, 13ª do mundo, e a holandesa Demi Schuurs, 11ª, e a dupla japonesa Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 3 e pelo qual Stefani/Carter venceu no US Open.

A final será no sábado ainda sem horário definido. Luisa jogará sua quarta final nível WTA, todos ao lado de Carter. Elas foram campeãs ano passado em Tashkent, no Uzbequistão, e este ano em Lexington, nos Estados Unidos, e vice-campeãs ano passado em Seul, na Coreia do Sul.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título do WTA de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram semifinal em Roma na semana passada além de quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner