X

Stefani destaca ajustes em jogo da dupla com Carter em Estrasburgo

Terça, 22 de setembro 2020 às 13:05:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), que na segunda-feira subiu seis posições e atingiu seu melhor ranking com o 33º lugar após a semifinal de Roma, na Itália, estreou com vitória nesta terça-feira no WTA de Estrasburgo, na França, evento com premiação de 225 mil euros, e último preparatório para Roland Garros, Grand Slam que começa no domingo, dia 27.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana superaram a dupla da americana Sabrina Santamaria e a japonesa Miyu Kato por 6/7 (7/5) 6/3 10/8: "Jogo difícil, ganhamos no tiebreakão. Desde semana passada queríamos fazer alguns ajustes táticos no nosso jogo que sentíamos que precisávamos fazer para melhorar para chegarmos mais firmes para Roland Garros. Uma das metas desse jogo era treinar algumas dessas jogadas e detalhes. Algumas horas não foi tão confortável porque treinamos, tentamos ajustar. Foi ao mesmo tempo um bom jogo, condições diferentes da semana passada, acostumar com condições, quadra. Mesmo não jogando nosso melhor, conseguimos sair bem com a vitória. Agora é focar para o próximo".

Stefani e Carter buscarão vaga na semifinal contra a dupla da americana Sloane Stephens e a suíça Jil Teichmann nesta quarta-feira a partir das 6h, horário de Brasília.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram semifinal em Roma, quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner