X

João Menezes bate favorito e avança no quali de Roland Garros

Terça, 22 de setembro 2020 às 07:59:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Menezes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreou com vitória nesta terça-feira no quali de Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro de Paris, na França, um dos quatro maiores eventos do mundo.



Menezes, que subiu ao 187º posto do ranking mundial com as quartas em Iasi, na Romênia, passou pelo egípcio Mohamed Safwat, 140 colocado, por 7/6(7/2) 6/1 e encara o português Federico Silva, 193º colocado, que derrotou o ex-top 10, o sérvio Viktor Troicki.

"Jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi meu saque o jogo inteiro. Tiveram alguns momentos chave, no primeiro game tive um break-point contra,safei bem indo pra rede e no game do 4/3 foi um de 16 minutos tive quatro ou cinco breaks ele jogou bons pontos e safou. No 4/4 considero muito importante pois eu poderia ter baixado a guarda e ele subido, mas fiz um game bem sólido. No tiebreak fui muito bem, não errei nenhhuma bola, construí bons pontos, ele errou algumas e no segundo set subi a marcha desde o começo, abri 4/0 e fui bem", disse Menezes que comentou sobre seu próximo rival: "Sei que ele é canhoto gosta de jogar bastante com o forehhand, vou conversar com o (Luiz) Peniza e analisar como jogar". 

Gabriela Cé, 232ª, foi eliminada contra a búlgara Elitsa Kostova por 7/5 3/6 6/2 na primeira rodada.

 

banner
banner