X

Schwartzman vence batalha de 3h15 contra Shapovalov e decide Roma

Domingo, 20 de setembro 2020 às 17:43:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de derrubar o Rei do Saibro, Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio, o baixinho Diego Schwartzman se garantiu na final do Masters 1000 de Roma, na Itália, na noite deste domingo e vai encarar o número 1 do mundo, Novak Djokovic.



Leia Mais:

Schwartzman tem dois sonhos a cumprir contra Djokovic

 

O argentino 15º do mundo superou o canadense Denis Shapovalov, 14º colocado, por 6/4 5/7 7/6 (7/4) após 3h15min de duelo muito apertado na quadra central para mil pessoas de público no Foro Itálico.

É a primeira vez do sul-americano na final de um Masters 1000 melhorando a semifinal do ano passado. Se derrotar Novak Djokovic nesta segunda, às 12h, ele vai entrar pela primeira vez no top 10 mundial. Schwartzman tirou esta possibilidade de Shapovalov que se concretizaria com uma vitória na semifinal.

Djokovic venceu todos os quatro jogos entre os dois, dois deles com problemas ano passado em Roma e em 2017 em Roland Garros.

Na partida deste domingo, Schwartzman dominou o primeiro set, mas teve problemas para fechar, viu Shapovalov devolver a quebra e sacar paar empatar em 5/5. Após game longo o argentino fechou. Na segunda etapa o canadense fez bem a transição para a rede, conseguiu uma quebra, permitiu o empate em 5/5, mas tornou a quebrar no fim. Na etapa final o canadense colocou 4/2, mas cometeu erros, viu Schwartzman virar. No tie-break o argentino usou sua experiência de 28 anos paraser mais efetivo.

banner
banner