X

Stefani lamenta dura derrota em Roma, mas ressalta aspectos positivos

Sábado, 19 de setembro 2020 às 17:47:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, foram superadas, neste sábado, na semifinal do WTA Premiere de Roma, na Itália, torneio no saibro com premiação perto de 1,7 milhão de euros e do mais alto nível do circuito feminino.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana caíram diante da melhor dupla do mundo com a taiwanesa Su Hsieh, 1ª do mundo, e a tcheca Barbora Strycova, 2ª colocada, por 7/5 6/4.

A dupla rival tem apenas uma derrota na temporada e somam três títulos, oito juntas com o troféu de Wimbledon do ano passado.

Este foi o melhor resultado da brasileira neste tipo de evento que perde só para os quatro Grand Slams. Ela e Carter fizeram também este ano quartas no Premiere de Dubai em fevereiro.

"Pena hoje, mais uma dura derrota, jogo difícil. Começamos devagar, mas voltamos bem. Elas são uma das melhores duplas do mundo, se não a melhor do mundo no momento, acho que temos muita coisa positiva para tirar do jogo e muita coisa que precisamos melhorar, mas as coisas boas é que tivemos chance e mostra que estamos no nível dessas melhores duplas. Temos muita coisa para melhorar e fazer melhor principalmente nos momentos importantes. No geral foi uma ótima semana. Vamos levar isso para frente. Agora jogar Estrasburgo e fazer uma ponte para chegarmos firmes em Roland Garros. Descansar, viajar e partir para o próximo", disse Luisa que atua com Carter .Elas são as cabeças de chave 4 e jogam na segunda-feira contra a japonesa Miyu Katu e a americana Sabrina Santamaria. O evento distribui 225 mil euros em premiação e dá 280 pontos para as campeãs no ranking mundial.

Com p resultado, Stefani deve subir e ficar entre as 35 melhores do mundo nas duplas nesta segunda-feira.

Stefani e Carter vêm de quartas de final do US Open além do título no WTA de Lexington, torneios na temporada americana após a quarentena.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner