X

Após 8 anos, Zvonareva volta a erguer um título do Grand Slam

Sexta, 11 de setembro 2020 às 17:06:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Vera Zvonareva é mais uma mãe que está de volta ao circuito profissional para fazer história no US Open, e ao lado da alemã Laura Siegmund ergueu seu terceiro título do Grand Slam após 8 anos de sua última conquista.



Aos 36 anos, a russa, ex-top 2 em simples, se uniu a Siegmund buscando superar a série de lesões que tem enfrentado nos últimos anos e na campanha até a final passaram pela segunda rodada pela forte parceria da bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Sofia Kenin, cabeças de chave 7 e nas quartas superaram as então campeãs do torneio na dupla da belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Na grande final, Zvonareva e Siegmund precisaram de 1h20 para superar a dupla cabeça de chave três formada pela local Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu em um duplo 6/4 tendo convertido três aces contra quatro da parceria da chinesa, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da parceria da russa.

Campeã do US Open nas duplas femininas em 2006 ao lado da francesa Nathalie Dechy e vice-campeã do torneio em simples na edição 2010, Zvonareva, mãe da pequena Evelina, não era campeã de um Grand Slam desde seu título em duplas femininas no Australian Open 2012, ao lado da compatriota Svetlana Kuznetsova.

Laura Siegmund, por sua vez, chegou ao seu primeiro título de Grand Slam.

Evidentemente muito felizes, ao fim da partida, as tenistas pediram permissão para a arbitragem para poderem se abraçar e celebrar a conquista.

<blockquote class="twitter-tweet" data-partner="tweetdeck"><p lang="ro" dir="ltr">Siegemund/Zvonareva <a href="https://twitter.com/hashtag/USOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#USOpen</a> (🎥<a href="https://twitter.com/Eurosport_RU?ref_src=twsrc%5Etfw">@Eurosport_RU</a> ) <a href="https://t.co/WU98KH6P79">pic.twitter.com/WU98KH6P79</a></p>&mdash; doublefault28 (@doublefault28) <a href="https://twitter.com/doublefault28/status/1304474049762988035?ref_src=twsrc%5Etfw">September 11, 2020</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner