A paulistana Beatriz Haddad Maia segue embalada nas quadras rápidas de Portugal, e apesar de ter oscilado diante da egípcia Sandra Samir, se garantiu na semifinal do ITF US$ 25 mil, que concede hospedagem às atletas, em Figueira da Foz.
Convidada da organização, Bia Maia batalhou por 2h48 para fechar o placar em 7/5 7/6 (5) tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 55% de aproveitamento de Samir, que converteu os três aces da partida e cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da brasileira.
Bia teve um inicio com dificuldades, viu a adversária abrir 5/3 no placar e precisou pressionar e correr atrás para virar o set. Na parcial seguinte, foi a vez da brasileira abrir 5/3, se complicar para fechar o jogo e viu a disputa ser decidida nos detalhes do tiebreak.
"Estou com uma energia muito boa, muito positiva. A adversária usou muita bola alta, slice e curta, mas eu estava super confiante e tentei ter um pouco mais de paciência e também jogar mais com o primeiro saque. O fisico vai cansando, é normal, mas agora é reta final e pensar no jogo de amanhã", disse Bia.
Campeã na semana passada no ITF 25 de Montemor-O-Novo, Bia Maia encara na semifinal do torneio português a espanhola Andrea Lazaro Garcia, cabeça de chave 8, que vem de vitória sobre a italiana Lucrezia Stefanini em 7/6 (1) 6/1.
Final das duplas
Após guardar o intervalo de descanso após sua vitória em simples, Bia entrou em quadra ao lado de Ingrid Martins e se garantiu na final ao superarem as espanholas Marina Ribeira e Nuria Diaz pelo placar de 7/5 6/2.
Na final, as brasileiras encaram a dupla convidada formada pela local Inês Murta e a sueca Jaqueline Awad, que superaram a dupla da campineira Carol Meligeni e a grega Valentini Grammatikopoulou em 6/4 7/6 (4).