Após se garantir na semifinal do US Open batendo o amigo de infância, Andrey Rublev, o russo Daniil Medvedev foi às redes sociais comentar o quão difícil é vencer um amigo. "Jogaremos mais contra no futuro, estou certo disso", decretou.
Após seus compromissos com as redes de televisão que fazem a transmissão do US Open para o mundo, Medvedev foi ao Twitter e compartilhou uma postagem do perfil oficial da ATP, que traz um registro dele, ao lado da letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros 2017, e de Rublev, adolescentes, perto dos 12 ou 13 anos de idade, na famosa Times Square em Nova York.
"Esta foto é maravilhosa!!! Nunca é fácil jogar contra um amigo. Andrey, jogaremos muito mais jogos contra no futuro, estou certo disso", escreveu Medvedev marcando também Ostapenko na publicação.
This photo is amazing!!! Never easy to play a friend. @AndreyRublev97 We play many more matches in the future I am sure. @JelenaOstapenk8 @usopen https://t.co/inGEvZMdC3
— Daniil Medvedev (@DaniilMedwed) September 10, 2020
Medvedev conversou com a imprensa e explicou o atendimento médico, problemas no ombro: "Está tudo bem. Só senti um pouco cansado no final do terceiro set pelo quão físico havia sido o encontro. O ombro começou a doer um pouco, mas chamei o fisio e ele me tratou. Também tive cãibras, mas a massagem me serviu. No fim terminei no 100%".
O russo disse ainda sobre a ausência de Novak Djokovic: "Novak nem sequer estava do meu lado da chave, para encontrá-lo teria que chegar na final. Se chegar e não estiver o Djokovic, então é aí que poderei dizer que terei uma maior oportunidade. Ainda tenho uma semi por jogar. Isto é algo que funciona pra mim, olhar o caminho mais próximo. Este ano só olhei a primeira, depois segunda rodada. Quando dizem que vou pelo lado de Thiem ou do Djokovic não me importa. Vejo partida a partida".
Medvedev disse ainda estar vendo bons jogos físicos de cinco sets dos rivais e apontou estar feliz por ter vencido todas as partidas sem perder parciais.