Número 17 do mundo, Denis Shapovalov mostrou falta de experiência na noite desta terça-feira pelas quartas de final do US Open ao perder do espanhol Pablo Carreño, 27º colocado. Ele imaginouque o espanhol estivesse morto após a queda no quarto.
Shapovalov venceu o quarto por 6/0 com Carreño pedindo atendimento, mas o espanhol voltou com tudo para fechar por 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4) 0/6 6/3 após 4h08min.
"Não, claro que não esperava que voltasse a vida assim, especialmente depois do atendimento médico. Quero dizer, parecia morto no quarto set. É um pouco impactante. Mas sim, tive má sorte nos tie-breaks. Pablo jogou realmente sólido. Ele foi pela bola e eu fiquei nervoso um pouco. Tinha um pouco de vantagem no tie-break do terceiro set, mas deixei perder. Créditos para ele, jogou uma grande partida", disse o canadense.
"Definitivamente há muitos aspectos positivos que não vejo nesse momento. É um momento difícil. Tive muitas possibilidades de ganhar. Estive vivo em todos os sets, é muito frustrante e difícil olhar lado positivo, mas foi um torneio incrível para mim. Tenho sorte de estar nessa posição. Taylor Fritz sacava para o jogo contra mim, poderia ter sido eliminado na terceira rodada. Definitivamente foi uma grande semana para mim", disse o jovem de 21 anos que fez seu melhor resultado em Slams.