X

Zverev responde Navratilova: 'Não olhou meu recorde contra os grandes'

Terça, 08 de setembro 2020 às 23:13:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número sete do mundo, afirmou não ter jogado bem para ir à semifinal do US Open e deu uma resposta a Martina Navratilova que minimizou suas chances de ganhar o torneio mantendo esse tipo de jogo. Ele bateu Borna Coric por 1/6 7/6 (7/5) (7/1) 6/3.



"Creio que há muitos jogadores com bastante opções. Estou na semifinal assim que sou um dos quatro, mas todo mundo tem oportunidade. Penso que ainda posso jogar melhor do que fiz hoje, o que me dá confiança porque estou na semifinal e ainda posso melhorar", disse o primeiro alemão na semi do torneio desde Boris Becker em 1995.

Zverev disse o que mudou para ir melhor nos Slams. É sua segunda semi seguida. Ele parou nesta fase do Australian Open contra Dominic Thiem: "Ainda espero poder chegar na final e veremos. Agora tenho mais experiência e talvez um pouco mais de calma nos Slams. Este é o nível mais duro do nosso esporte, é preciso estar no 100% para ter mais chances. Agora estou na semi, mas há várias coisas que me dão ainda mais confiança".

 

"Está claro que não joguei bem. Não é segredo. Perdia por 6/1 4/2 em 28 minutos, mas encontrei a forma de ganhar o segundo set e foi chave. As notícias do Djokovic nos deixaram em choque e os mais mais jovens vêem como uma oportunidade espetacular, mas sinto que temos que baixar a cabeça, nos concentrar en nós mesmos e fazer nosso trabalho. Disse para mim mesmo que se seguisse assim ficaria dois sets abaixo em um piscar de olhos. Precisava ser mais agressivo, poderentrar nas trocas mais estável. Foi o que fiz e funcionou. Estou na semi de um Slam e isso significa que não estou jogando tão mal. A chave não ficará mais fácil, para ganhar é preciso estar no seu melhor nível".

 

Martina Navratilova criticou o alemão e disse que com esse estilo de jogo nunca ganharia de Dominic Thiem, Daniil Medvedev ou um jogador do Big 3. Zverev respondeu: "Talvez precise olhar meu histórico contra os grandes. Precisa de dar conta que tenho saldo positivo contra o Roger (Federer). Talvez devesse olhar que ganhei do Novak Djokovic emvárias ocasiões em grandes torneios. Estou na semifinal e às vezes encontrar uma forma de ganhar sem estar no melhor nível é mais importante que qualquer coisa. Ela é uma campeã de Grand Slams, muito respeitada, mas sua opinião agora não me importa".

 

teninews.com.br
br.jooble.org