Alexander Zverev , número sete do mundo, saiu atrás, mas virou nesta terça-feira contra o croata Borna Coric, 27º favorito e 32º do mundo, para se classificar às semifinais do US Open pela primeira vez na carreira.
Zverev precisou de 3h24min para derrotar o croata por 3 sets a 1 com parciais de 1/6 7/6 (7/5) 7/6(7/1) 6/3 na quadra Arthur Ashe, a principal em Nova York e maior do mundo.
Zverev tinha retrospecto negativo de três derrotas em quatro jogos contra Borna e fez um primeiro set ruim tomando três quebras com o saque cometendo muitas duplas-faltas. No segundo set, Borna abriu 4/2 com uma quebra, mas Zverev passou a jogar mais agressivo, igualou o jogo e no detalhe venceu no tie-break. No terceiro set novo tie-break e Zverev passou a ter confiança no saque arriscando com eficiência o segundo serviço.. Abriu confortáveis 5 a 1 e fechou sem problemas.
No quarto, Coric teve chances de quebra, não converteu, Zverev abriu vantagem e no último game precisou salvar break-point e fechou na terceira chance.
Sascha repete o resultado do Australian Open com semis onde caiu diante de Dominic Thiem. Ele vai tentar final inédita contra Denis Shapovalov, 17º, ou Pablo Carreño, 27º.
O último alemão na semi em Nova York foi Boris Becker em 1995.