X

Stefani busca fazer história nas duplas. Soares tenta a semi

Segunda, 07 de setembro 2020 às 09:32:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, buscam, nesta segunda-feira, vaga nas semifinais do US Open, torneio Grand Slam jogado em Nova York, no piso rápido.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana Hayley Carter, encaram a dupla cabeça de chave 3 do evento, a chinesa Yafan Xu, oitava do mundo, e a americana Nicole Melichar, 16ª do ranking, no último jogo da quadra 17 do complexo Billie Jean King Tennis Center, em Nova York. A partir será disputada em torno das 17h30, de Brasília.

Stefani e Carter vêm de derrubar a dupla sexta favorita no sábado das japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama por 6/4 0/6 6/4. A brasileira tenta ser a primeira do país nas semis de um Grand Slam na Era Aberta (profissional) iniciada em 1968. Antes disso, Maria Esther Bueno venceu múltiplos títulos de Slams em simples e nas duplas.

"Teremos mais uma pedreira pela frente contra duas jogadoras muito boas que vem em um ano muito bom, com ótimos resultados . Sabemos como elas jogam, elas nos conhecem também. Agora é preparar um plano de jogo e executar o nosso melhor e buscar uma maneira de ganhar, essa é a parte mais importante . Espero um grande jogo de duplas, boa luta. Estou muito animada, oportunidade de jogar com duas duplas que estão no topo há um tempo, as duas estão bem ranqueadas há um bom tempo. Será talvez nosso primeiro jogo contra duas meninas ali no topo, estavamos querendo isso há um tempo ainda mais em um torneio como um Grand Slam. Estamos onde queríamos estar, baita oportunidade e estamos bem animadas para o próximo desafio", disse Stefani.

Este é apenas o segundo Grand Slam da jovem brasileira de 23 anos e já iguala uma marca importante para o tênis feminino brasileiro. As últimas brasileiras nas quartas de um Major foram Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro em 1982 em Wimbledon (acabaram derrotadas).

A dupla da brasileira é uma das oito melhores do ano e vem de título no WTA de Lexington, nos Estados Unidos, e oitavas no WTA Premiere de Cincinnati, realizado em Nova York por conta da pandemia do COVID-19, nos dois torneios disputados após a quarentena.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Nova York, Stefani e a parceira Carter têm a companhia do treinador indiano Sanjay Singh, que foi treinador do lendário Leander Paes, um dos maiores campeões da história nas duplas.

Bruno Soares também busca a semi em torno das 13h30 ao lado do croata Mate Pavic também na quadra 17. Eles encaram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupsky. Murray é ex-parceiro de Soares e os dois venceram juntos o US Open de 2016.

teninews.com.br
br.jooble.org