Alexander Zverev, sétimo do mundo, revelou, após a vitória nas oitavas de final do US Open, que quem está reclamando dos protocolos do torneio poderia ter ficado em casa. Kristina Mladenovic e Timea Babos foram excluídas do evento.
A dupla principal favorita foi mandada embora do evento pelo condado de Nassau por conta do COVID-19 do jogador Benoit Paire que teve contato com Mladenovic.
"Estavamos esperando por esse momento nos últimos seis meses, todo mundo estava, sei que há jogadores reclamando de algumas coisas, mas não necessário jogar agora, estamos todos felizes por estarmos jogando tênis. Eu na verdade penso que o US Open está fazendo um trabalho incrível , realizando um evento dessa grandeza em Nova York. Não estamos vivendo em um Four Seasons, mas é preciso ver de uma perspectiva diferente. Estamos jogando, competindo, a opção que os jogadores que estão reclamando tinham seria ficar em casa. Na minha opinião tenho que abraçar o US Open de colocar o evento para nós, está sendo bem diferente do que estamos acostumados, melhor com o espaço vazio que temos, muitos campos de golfe e outras coisas. O torneio está fazendo um grande trabalho", disse.
Zverev marcou 6/2 6/2 6/1 sobre o espanhol Alejandro Fokina, 99º, e espera por Borna Coric, 27º favorito, ou o australiano Jordan Thompson.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Zverev is full of praise of the USO organisers. "The players who are complaining, they had the option to stay at home." <a href="https://t.co/Tb5Puu5xJP">pic.twitter.com/Tb5Puu5xJP</a></p>— Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) <a href="https://twitter.com/Stroppa_Del/status/1302679114856488960?ref_src=twsrc%5Etfw">September 6, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>