O atual número 98 do mundo nas duplas, o brasileiro Fernando Romboli desembarcou na Europa na última sexta-feira para participar do Challenger 125 de Aix-en-Provence, cidade no sul da França, que será disputado nesta semana. O duplista jogará ao lado do compatriota Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni. Essa será a primeira vez que os dois jogam juntos.
O torneio marcará oficialmente o retorno de Romboli ao circuito profissional. O último evento da ATP que ele havia disputado havia sido o Challenger de Monterrey-MEX¬, em março, uma semana antes da organização paralisar as competições por conta da pandemia global causada pelo covid-19.
No último final de semana, no Rio de Janeiro, o tenista de 31 anos participou de um torneio amistoso realizado na Tennis Route, local que, inclusive, ele treinou e se preparou para esse retorno do circuito há mais de dois meses. Nessa competição, ele jogou ao lado de Guilherme Clezar.
Fernando destacou a felicidade em poder retornar ao circuito e falou sobre a parceria com Meligeni, umas das grandes revelações do tênis brasileiro nos últimos anos.
“As expectativas são as melhores possíveis! Primeiro pelo fato de poder voltar a competir oficialmente e segundo acredito que podemos desenvolver uma sólida parceria dentro das quadras. Felipe é um excelente jogador e vejo um belo potencial na nossa dupla”.
No sorteio, os brasileiros enfrentarão nas oitavas de final a dupla formada pelo americano Bradley Klahn e o taiunês Jason Jung. A partida acontecerá no dia 08/09, porém o horário ainda não foi definido pela organização do torneio