X

Medvedev despacha americano e atinge as oitavas no US Open. Rublev dá bicicleta

Sábado, 05 de setembro 2020 às 15:18:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os russos seguem embalados na chave masculina do US Open e garantiram até o momento dois jogadores nas oitavas de final. Daniil Medvedev, atual vice-campeão e quinto do ranking mundial, e Andrey Rublev, 10º cabeça de chave e 14º colocado.



Medvedev derrotou o americano J. J. Wolf, 138º colocado, por 3 sets a 0 com fáceis 6/3 6/3 6/2 após 1h38min na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo em Nova York que não recebe público por conta da pandemia da COVID-19.

Apesar de ter levado duas quebras de saque, Medvedev foi bem na devolução e quebrou o rival por sete oportunidades em jogo onde disparou 33 bolas vencedoras e errou apenas dez. O adversário, que fez uma homenagem ao seu ídolo Andre Agassi pelo corte de cabelo, errou 41 bolas e aplicou 29 vencedoras. 

Medvedev segue sem perder sets no torneio e encara o húngaro Marton Fucsovics, 66º colocado, algoz do cabeça 14 e semifinalista do ano passado, o búlgaro Grigor Dimitrov, ou então o americano Frances Tiafoe, 82º.

Outro russo, Rublev, aplicou 6/0 6/4 6/0 sobre o italiano Salvatore Caruso, 100º colocado. Dois 6/0 na gíria do tênis é chamado de bicicleta (dois pneus). Ele aguarda pelo norueguês Casper Ruud ou o italiano Mateo Berretini, oitavo colocado e semifinalista do ano passado.

banner
banner