A dupla principal favorita ao título do feminino, formada por Kristina Mladenovic e Timea Babos, foi excluída do US Open por imposição do governo do condado de Nassau, que fica no estado de Nova York.
O torneio do US Open retirou a partida delas contra Gabriela Dabrowski e Alison Riske da programação deste sábado e horas depois se pronunciou e afirmou que o motivo foi pela proximidade que Mladenovic teve com Benoit Paire, que no final de semana passado foi testado positivo para COVID-19. O torneio afirmou que segue as orientações do governo do estado, cidade de Nova York e do condado de Nassau. Ainda afirmou que todos os tenistas que tiveram em contato com o atleta - onze jogadores - estão em quarentena obrigatória no quarto do hotel. Informações indicam que estes atletas, mesmo que testados negativo para a doença, só poderão deixar o local no dia 11.
L'explication officielle... #Mladenovic ayant été en contact prolongé avec un testé positif (#Paire), elle a été disqualifiée selon le nouveau protocole des autorités sanitaires. pic.twitter.com/nqtXNcmxI8
— Maly Thomas (@Maly_Tweet) September 5, 2020