X

Coric salva 6 match-points e vira jogão de 4h36 contra Tsitsipas no US Open

Sábado, 05 de setembro 2020 às 02:10:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Borna Coric, 27º favorito ao título e 32º da ATP, conseguiu uma improvável e sensacional virada após salvar seis match-points contra Stefanos Tsitsipas no US Open se garantindo nas oitavas de final após batalha de 4h36min.



Leia Mais:

Coisa mais chata e divertida na carreira, diz Tsitsipas

Tive sorte, vibra Coric

 

O croata perdia por 5/1 no quarto set contra o grego sexto do mundo e quarto favorito, mas conseguiu se reerguer para vencer por 6/7(7/2) 6/4 4/6 7/5 7/6 (7/4) após 4h36min de batalha épica finalizada à 1h10 da madrugada no horário de Nova York, 2h10 de Brasília em duelo realizado na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do Aberto dos Estados Unidos.

Tsitsipas tinha o controle do jogo após abrir 2 sets a 1 vencendo os últimos games com seu melhor tênis pouco depois de discutir com seu pai Apostolos. Em uma das discussões disse "You don´t know (Você não sabe)!" e logo após o pai mudou de lugar e por pouco não deixou a quadra. Tsitsipas abriu 5/1 com um tênis de primeira linha e teve seis match-points, incluindo um 40 a 0 no 5/4, mas cometeu erros, se apressou e viu Coric ir crescendo na partida e salvando também break-points a seguir. Coric então fechou por 7/5 o quarto set e esteve abaixo com quebra no quinto, mas ficou na partida, igualou em 4/4, salvou break-points e foi mais eficiente no tie-break decisivo. Tsitsipas deu uma dupla-falta ficando abaixo 4 a 2 e não conseguiu voltar.

Coric repete seu melhor resultado de 2018 e pega o australiano Jordan Thompson, 63º, nas oitavas de final. Tsitsipas amarga eliminação precoce em Nova York nesta que foi sua melhor campanha no Grand Slam americano.

teninews.com.br
br.jooble.org