X

Bautista leva susto, mas avança no US Open. Rublev domina francês

Quinta, 03 de setembro 2020 às 16:05:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Roberto Bautista Aguta, 11º da ATP, confirmou seu favoritismo diante do sérvio Miomir Kevmanovic, 47º, e está na terceira rodada do US Open. Já o russo Andrey Rublev, 14º, venceu com autoridade o francês Gregoire Barrere, 93º.



Muito ambientado no Billie Jean King National Tennic Center após fazer semifinal no Masters de Cincinnati realizado no local, Bautista agut, cabeça de chave oito do US Open, levou um susto e precisou de 2h38 para fechar o placar diante de Kecmanovic em 6/3 3/6 6/3 6/4 tendo convertido sete aces contra 12 do sérvio, que cometeu uma dupla-falta contra quatro do espanhol.

Embalado, o espanhol confirmou mais games de saque com tranquilidade e buscou trabalhar dentro de quadra nos momentos mais complicados, empurrando o adversário para além da linha de base. A tática funcionou em todos os sets e Kecmanovic, precisou pautar-se em seu saque e definições rápidas com forehand para se manter na partida. A postura rendeu ao sérvio a vitória no segundo set, num momento de mais baixas e erros do espanhol.

Na próxima rodada, Bautista busca vaga nas oitavas de final em Nova York conta o vencedor do duelo entre os canadenses Milos Raonic e Vasek Pospisil.

Rublev dominante

Em um duelo da 'nova geração' do tênis, melhor para o russo Andrey Rublev, que trabalhando com sua variação de golpes, dominou o francês Gregoire Barrere após 1h54 de partida e placar de 6/2 6/4 7/6 (4) tendo disparado 13 aces contra sete do francês, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do russo.

Na próxima rodada, Rublev encara o vencedor do duelo entre o local Ernesto Escobedo e o italiano Salvatore Caruso.

banner
banner