A norte-americana campeã do Australian Open, Sofia Kenin, segue embalada em seu primeiro Grand Slam, após debutar como campeã, e superou com certa tranquilidade a talentosa adolescente canadense Leylah Fernadez e encara a tunisiana Ons Jabeurs no US Open.
Cabeça de chave dois no torneio, Kenin precisou de 1h21 para fechar a partida em 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra quatro da canadense, que cometeu seis duplas-faltas, a última delas para encerrar a partida, contra três da norte-americana, que disparou 19 bolas vencedoras contra 17 de Fernandez, que cometeu 26 erros não-forçados comntra 18 de Kenin.
Sólida em seus games de saque, a norte-americana de origem russa se impôs já no primeiro game, forçando devolução e forçando a adversária a buscar sempre por uma bola a mais em seus games de saque. Assim conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 e seguiu administrando a habilidade da rival desde a linha de base.
Conhecida como uma das melhores jogadoras para quebrar o ritmo das adversárias com bolas curtas e jogo agressivo mais dentro de quadra, Kenin buscou evitar dar o controle dos pontos para o backhand de Fernandez e assim conquistou quebra no terceiro game da segunda etapa e uma nova para fechar a partida.
Na próxima rodada, Kenin encara a tunisiana Ons Jabeur, que bateu a estoniana Kaia Kanepi por 7/6 (8) 6/0.