X

Stefani e Soares celebram vitórias na estreia do US Open

Quarta, 02 de setembro 2020 às 22:05:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, derrotaram, nesta quarta-feira, as gêmeas ucranianas Lyudimyla e Nadiia Kichenok e avançaram às oitavas de final do US Open, torneio Grand Slam jogado em Nova York, no piso rápido



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana marcaram 2 sets a 1 com parciais de 6/4 5/7 6/3 após 1h59min de duração na quadra 9 do complexo de Billie Jean King Tennis Center.

"Muito feliz com a vitória, debutando aqui no US Open, estava bem animada. Ao mesmo tempo ansiosa e um pouco nervosa para esse jogo, primeira rodada. Jogo nervoso, parelho. Pequei um pouco nas devoluções, mas depois foi encaixando, conseguimos nos virar bem, estavamos confiantes no terceiro set. Agora é pelo menos um dia de descanso, vamos assistir o jogo das nossas adversárias amanhã. Ótima estreia", disse Stefani.

Stefani e Carter repetem o resultado do Australian Open, primeiro Grand Slam da brasileira, onde atingiram as oitavas, e esperam rivais que saem do jogo entre as japonesas cabeças de chave 6, Shuko Ayoama, 23ª do mundo, e Ena Shibahara, 25ª, e a dupla americana Bernarda Pera e Ann Li. Ela voltará a jogar na sexta-feira ou no sábado.

A dupla da brasileira vem de título no WTA de Lexington, nos Estados Unidos, e oitavas no WTA Premiere de Cincinnati, realizado em Nova York por conta da pandemia do COVID-19.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Nova York, Stefani e a parceira Carter têm a companhia do treinador indiano Sanjay Singh, que foi treinador do lendário Leander Paes, um dos maiores campeões da história nas duplas.

Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, estrearam com vitória no US Open. De virada, dupla superou os cabeças de chave 5 e atuais vice-campeões do torneio Marcel Granollers e Horacio Zeballos por 3/6 6/4 6/4 em duas horas de jogo.

Em uma partida apertada e marcada por poucas oportunidades, Soares e Pavic mantiveram a calma e saíram por cima. "Jogaço, pedreira, jogo duríssimo. Nada do que a gente já não esperava, né? Já sabíamos que seria assim. Eles são uma dupla muito forte, foram finalistas aqui no ano passado. Nós treinamos bem e estávamos sentindo bem a bola, mas faltava ritmo. Foi muito tempo sem competir e sem ganhar", comentou Soares, comemorando a grande vitória. Antes do US Open, a dupla sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia do Masters 1000 de Cincinnati.

"Mas acho que hoje, além de jogar muito bem, a atitude estava muito boa. A energia estava muito alta e isso é muito importante para virar esses momentos difíceis. Foi um belo jogo, todo mundo já começou a pegar o ritmo e o nível está subindo. Estou bem feliz, dá um alívio e uma confiança pelo peso da vitória. Agora é tentar manter o embalo e levar essa energia boa para a próxima rodada", finalizou o mineiro. Nas oitavas, o time de Soares enfrentará os vencedores da partida entre Dominic Inglot/Aisam-ul-Haq Qureshi e Jack Sock/Jackson Withrow.

Em seu Grand Slam mais vitorioso, é a 13ª vez que o mineiro disputa o US Open, sendo o segundo ao lado de Pavic. Campeão nas duplas masculinas em 2016 com Jamie Murray e dono de outras duas conquistas nas duplas mistas, Soares busca o seu quarto título no US Open e o primeiro do ano.

teninews.com.br
br.jooble.org