X

Zverev passa aperto, mas avança no US Open. Goffin bate Harris

Quarta, 02 de setembro 2020 às 18:24:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quinto favorito ao título do US Open, teve dificuldades diante do jovem Brandon Nakashima,223º da ATP e convidado da organização, mas avançou à terceira rodada. David Goffin também avança.



Com a responsabilidade e o favoritismo ao seu lado, o alemão vacilou um pouco e precisou de 2h55 para fechar o placar em 7/5 6/7 (8) 6/3 6/1 tendo convertido 24 aces contra cinco de Nakashima, que cometeu quatro duplas-faltas contra 10 do alemão, que disparou 60 bolas vencedoras contra 36 do norte-americano, que cometeu 41 erros não-forçados contra 35 de Zverev.

O pupilo do espanhol David Ferrer teve um primeiro set em que oscilou na tentativa de ser agressivo com primeiro serviço, mas manteve-se firme e conquistou quebra primordial no décimo primeiro game. Já na segunda etapa, o jogo seguiu no padrão de muita definição com bolas agressivas do alemão e alguns erros dos dois tenistas. Sascha precisou salvar dois breakpoints que eram também setpoints no décimo game, conseguiu forçar o tiebreak, mas foi mais errático.

Com o placar igual, Zverev passou a trabalhar mais com segundo serviço tático, forçar a devolução no backhand de Nakashima e conquistou quebra crucial no quarto game, abriu 4/1 e administrou.

No quarto set, decidido a avançar à terceira rodada, Zverev abriu quebrando o saque do rival e foi dominante, firmando novas quebras no quinto e sétimos games.

Em busca de igualar sua melhor campanha em Nova York, oitavas de final alcançadas em 2019, Zverev encara o francês Adrian Mannarino, que venceu o local Jack Sock por 7/6 (5) 7/5 6/2.

O francês e o alemão já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com vitórias de Zverev.

Goffin avança

Décimo do ranking da ATP, o belga David Goffin se complicou no confronto com o sul-africano Lloyd Harris, 95º, mas após 2h54 fechou o placar em 7/6 (6) 4/6 6/1 6/4 tendo disparado 12 aces contra 11 de Harris, que cometeu 53 erros não-foraldos contra 46 do belga, que disparou 28 bolas vencedoras contra 41 do sul-africano.

Na terceira rodada do US Open, Goffin encara o sérvio Filip Krajinovic, que bateu o convidado da organização Marcos Giron por 6/4 6/1 6/3.

Krajinovic e Goffin se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional com duas vitórias a cada um. Em nível ATP, Krajinovic venceu dois de três duelos, porém o belga venceu o único confronto entre eles num Grand Slam, na chave de Roland Garros em 2015.

banner
banner