Seguindo a onda de protestos e boicote dos astros da NBA e atletas pelo mundo, Naomi Osaka anunciou que não jogará a semi do WTA Premiere de Cincinnati. A tenista se classificou nesta quarta ao bater Anett Kontaveit, 12ª favorita.
Leia Mais:
Japonesa vence no sufoco nas quartas
Tênis anuncia paralisação nesta quinta contra o racismo
Ela enfrentaria nesta quinta-feira às 12h a belga Elise Mertens, 14ª favorita, que passa automaticamente para a final contra Victoria Azarenka ou Johanna Konta.
Em comunicado postado nas redes sociais, Osaka disse: "Como muitos de vocês sabem estava marcada para jogar amanhã minha partida de semifinal. Antes de ser uma atleta, sou uma mulher negra e acredito que tenha coisa muito mais importante e que precisa de atenção imeadiata mais do que uma partida de tênis. Não espero que algo drástico aconteça com minha ausência do jogo, mas se eu der início às conversas com o esporte e sua maioria de brancos, acredito ser a direção no caminho certo. Assistir ao contínuo genocídio de negros nas mãos dos policiais está fazendo meu estômago ficar doente. Estou exausta de ter pop ups nas hashtags todos os dias e ter a mesma conversa dia pós dia. Quando isso será o bastante ? #JacobBlake #BreonnaTaylor #ElijahhMcClain #GeorgeFloyd".
É bom lembrar que Osaka é a atleta mais bem paga do mundo em todos os esportes e esteve nos protestos no meio da pandemia nos EUA após a morte de George Floyd.