A paulistana Luisa Stefani (Tennis Warehouse) está na final do WTA de lexington, nos Estados Unidos, após ao lado da parceira Hayley Carter superar a dupla formada pela russa ex-nº2 em simples Vera Zvonareva e a jovem compatriota Anna Blinkova.
Em busca de sua 3ª final em nível WTA, a parceria de Stefani e Carter precisou de 1h06 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo convertido o único ace da partida e cometido uma dupla-falta contra duas das russas, que venceram apenas 37% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dupla da brasileira.
A partida, que também teve seu horário alterado em razão da chuva, começou com as russas melhores na devolução e trabalhando bem o saque, como resultado, abriram 5/1 com quebras no quarto e sexto games, mas sacando para o set, viram o entrosamento da dupla da brasileira falar mais forte. Stefani manteve a solidez dentro de quadra das partidas anteriores e a dupla virou a parcial com quebras no sétimo, nono e décimo primeiro games, aplicando o chamado 'pneu moral'.
Embaladas, abriram o segundo set com quebra, fez 20 no placar e mantiveram o ritmo do fim da primeira parcial conquistando quebras no quinto e sétimo games fechando o jogo.
Na grande final, a dupla de Stefani aguarda pela vencedora do duelo entre a suíça Jil Teichmann e a tcheca Marie Bouzkova contra a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desirae Krawczyk.
Campeãs em Tashkent, no Uzbequistão, e vice em Seul, ambos em 2019, Stefani e Carter buscam seu segundo título em nível WTA juntas.
O título ainda dará a brasileira seu melhor ranking, ao entrar no top 40 na WTA.