Tenista canadense, ex-top 5 do mundo e atual 330ª colocada, Eugenie Bouchard estreou arrasando nesta segunda-feira no WTA de Praga, na República Tcheca, dando pneu na russa Veronika Kudermetova, oitava favorita e 40ª colocada.
Bouchard marcou 6/0 6/3 em apenans 1h15min de duração na estreia do torneio que marca a segunda semana da retomada do circuito feminino.
Foi a primeira vitória no saibro da tenista canadense em mais de dois anos, desde o torneio de Gstaad, na Suíça, em 2018.
"Sinto que o primeiro set foi duro em quase todos os games. Não foi como tipo andar pelo parque. Estou orgulhosa de mim por batalhar em cada game. Acabou indo pro meu lado a maioria das vezes. Fiquei em casa ponto e não cometi muitos erros longe. Joguei de forma sólida e agressiva, o que busco".
"Meu ritmo estava fora no serviço no primeiro set, então preciso olhar isso, me senti melhor no segundo set então estou feliz que achei uma solução".
"É difícil saber o que esperar. Não jogava uma partida real desde janeiro. Joguei algumas exibições, o que ajudou muito, mas é ainda diferente, não é um torneio real, não coloco nenhuma expectativa".