Luisa Stefani (Tennis Warehouse), que em novo ranking subiu uma posição e igualou a melhor marca com o 45º lugar nas duplas e primeira do Brasil na modalidade, estreia já nesta segunda-feira em torno das 16h30 no WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos.
A tenista que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter são as cabeças de chave 4 do evento e pegam no último jogo da quadra 2 as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison.
Luisa será a primeira brasileira a competir na retomada do circuito que aconteceu em Palermo, na Itália.
Ela já vem se preparando desde o começo da última semana em Lexington e passando por todo o protocolo estabelecido pelo torneio contra a COVID-19: "Fizemos testes na terça, quinta-feira e agora só na terça-feira de novo. Tem que entrar na quadra de máscara, pode tirar quando sentar, não pode dar a mão para cumprimentar , tem menos boleiros, cada um pega sua própria toalha. Já vinha jogando assim nos torneios de exibição aqui nos Estados Unidos. O hotel está reservado apenas para o torneio, a alimentação é delivery no quarto, quem quiser pode ir comer no lobby ou na mesa, mas só você seu time, você e mais uma pessoa. Eles não proíbem o atleta sair do hotel, do clube, mas não recomendam. Os transportes do torneio não levam mais a lugar nenhum, só do hotel pro clube e vice-versa, e é você e sua equipe, não se pode dividir com mais ninguém, no elevador do hotel é a mesma coisa. Máscara em todos os momentos, menos para treinar, jogar ou na academia. O resto todas as salinhas do torneio são no hotel, no clube só tem uma sala. Fisioterapia é no hotel também".
A tenista joga o primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati e o US Open, os dois em Nova York.
Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul.