Bad boy convicto durante o andar normal do circuito ATP, o australiano Nick Kyrgios tem se mostrado um grande nome na luta contra o desrespeito às normas impostas de combate ao coronavírus ao redor do mundo. Em mais um movimento, não jogará o US Open.
Na noite deste sábado, o tenista de 25 anos publicou um vídeo no Twitter onde anunciou sua desistência do US Open 2020 por não concordar com o momento para o retorno das atividades esportivas.
Kyrgios ainda aproveitou o momento para alfinetar outros tenistas que apoiam o retorno do circuito, além de tecer críticas – sem citar nomes – por atitudes tomadas por atletas durante o período de quarentena, chamando-os de egoístas abertamente.
Fato esse que não é novidade, pois há meses Kyrgios vem fazendo barulho nas redes sociais com críticas à Adria Tour, de Novak Djokovic, que foi responsável pelo fechamento das fronteiras croatas após diversos casos positivos de coronavírus, além de disparar contra tenistas como Alexander Zverev e Borna Coric, que publicaram vídeos em suas redes sociais curtindo festas na Europa sem qualquer distanciamento social,
Confira a transcrição do vídeo:
“Querido tênis,
Vamos respirar e lembrar aquilo que é realmente importante, a saúde e a segurança enquanto comunidade. Podemos reconstruir o nosso esporte e nossa economia, mas nunca poderemos recuperar as vidas perdidas.
Não tenho problema algum com o fato de a USTA organizar o US Open. E se os jogadores querem ir, é sua responsabilidade. Desde que todos ajam de forma adequada e com segurança. Ninguém mais do que eu deseja que os empregos sejam mantidos. Falo do rapaz que trabalha no restaurante, dos funcionários da limpeza e os responsáveis pelos vestiários. Estas são as pessoas que mais precisam que seus empregos voltem.
Mas tenistas, é preciso agir pelo interesse de todos e trabalhar em conjunto. Não podem dançar em cima de mesas, ou ganhar dinheiro pela Europa, ou tentar ganhar dinheiro rápido organizando torneios de exibição. Isso é extremamente egoísta. Pensem apenas uma vez que seja nas outras pessoas. Este vírus também é sobre isso. Hajam com responsabilidade.
Não vou jogar o US Open. Me dói o coração, mas fico de fora pelas pessoas, pelos meus australianos, pelos milhares de norte-americanos que perderam as suas vidas, por todos vocês.”
Dear Tennis,
— UNINTERRUPTED (@uninterrupted) August 1, 2020
I will not be playing this year at the US Open.
It hurts me at my core…But I’m sitting out for the people, for my Aussies, for the hundreds of thousands of Americans who have lost their lives, for all of you. #SincerelyYours, @NickKyrgios pic.twitter.com/7EecHNU82l