As informações de lista de entradas do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, divulgada pela ATP nesta quarta-feira sofreu uma alteração e não contará com a presença do australiano Nick Kyrgios, que não falou sobre o tema.
A informação é de um perfil nas redes sociais que trata das entradas e desistências oficiais dos torneios, na maioria dos casos sem especificar a razão da baixa.
Crítico do tratamento que a ATP tem dado ao calendário profissional em meio a pandemia da COVID-19, Kyrgios tem criticado sistematicamente os atletas que testaram positivo para a doença durante um torneio exibição na Croácia.
O australiano já havia dito a imprensa de seu país que receava deixar a Austrália para ir a um país com maior número de casos.
Atualmente, os Estados Unidos é o país com o maior número de casos confirmados e mortes pela doença num total de 4.525.998 de infectados dos quais 153.352 pessoas vieram a óbito. O estado de Nova York sozinho, onde será realizando o Masters de Cincinnati e o US Open, registrou até o momento 418.302 casos confirmados com 32.432 mortes, o pico da doença ocorreu em maio na região. A Austrália onde vive e passou a quarentena Nick Kyrgios, por sua vez, registrou 16.303 casos com 189 óbitos.
A desistência de Nick Kyrgios abriu espaço na chave principal para o britânico Kyle Edmund.
Cincinnati update:
— Entry List Updates (@EntryLists) July 30, 2020
OUT: Kyrgios
IN: Edmund
Next: Querrey