X
banner

Roma deve ser jogado sem torcida após conselho rejeitar protocolo da Federação

Quinta, 30 de julho 2020 às 10:42:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os torneios Masters 1000 e WTA Premiere de Roma, na Itália, programados de 20 a 27 de setembro no Foro Italico , provavelmente serão realizados sem público. O CTS (comitê técnico científico) não aceitou as diretrizes pela Federação local.



O CTS considerou ainda inadequadas o protocolo apresentado para evitar os riscos para a curva de contágios da COVID-19.


Segundo reportado pelo jornal Repubblica , o CTS, após analisar as propostas do FIT (Federação Italiana de Tênis), considerou inaceitável a presença diária de 17 mil espectadores . O distanciamento social é impossível em grandes eventos esportivos, ao contrário, por exemplo, do que pode acontecer no cinema ou no teatro. O estudo da planta no Tribunal Central revelou uma largura de 43 cm dos assentos reservados para os espectadores, uma medida que não pode garantir a segurança.
O mesmo vale para as 12 quadras menores, embora com assentos um pouco maiores neste caso. O resultado desastroso do Adria Tour , organizado por Novak Djokovic, também pesou nas avaliações do CTS que mais tarde foi positivo do coronavírus de Grigor Dimitrov e Borna Coric, mas também a evolução de performances mais recentes nos Estados Unidos.
O Ministério da Saúde da Itália também será posto à prova nesse período pela reabertura das escolas, que ocorrerão em 14 de setembro , portanto, alguns dias antes das qualificações do torneio. Agora, aguarda-se a reação da Federação local com os ingressos já comprados.

banner
banner