Alex De Minaur, 26º do mundo, afirmou que deseja manter o nível do começo do ano, da ATP Cup, quando enfrentou Rafael Nadal, para seu retorno ao circuito, previsto para 22 de agosto com Cincinnati e depois o US Open no dia 31.
"Eu, como todos os jogadores, desejava poder competir novamente. É por isso que treinamos, jogamos tênis por tantas horas. Se você pode jogar novamente, quando pode jogar novamente, eu eu estarei preparado para competir ”, disse De Minaur que foi vice-campeão do torneio nacional na Espanha perdendo final para Roberto Bautista Agut.
"É claro que metas claras podem ser definidas. Para mim, esses objetivos serão tentar retornar da melhor maneira possível após o intervalo. Vou tentar não perceber esse intervalo e conseguir meu melhor tênis de volta."
Apesar do revés extremamente difícil causado por não jogar o Aberto da Austrália devido a uma lesão abdominal contraída durante a ATP Cup, foi precisamente este torneio que levou De Miñaur na seção psicológica e de tênis, que o levou a dar o seu melhor tênis . Especificamente uma partida: a que jogou contra Rafael Nadal nas semifinais, onde foi derrotado, mas mostrou uma ótima versão e na qual atropelou Manacorí durante um set. É fácil vislumbrar a importância desse encontro quando você o ouve falar sobre isso.
"Aconteceu muita coisa naquele dia, mas notei que meu chip mudou durante a partida. Devido às circunstâncias, jogar em casa ... foi uma partida muito competitiva, na qual eu estava muito perto. Esse é o nível que acho que tenho, sinto que eu sempre tenho que subir nesse nível. Esse é o objetivo e espero conseguir subir esse nível com mais frequência".
Certamente, seu desempenho no primeiro set evidenciou que em Alex há um ótimo jogador. Vencedor em Atlanta e Zhuhai, finalista em Basileia e oitavas no US Open: altos resultados em uma segunda parte da temporada em que ele teve que defender pontos suficientes. Mas o ranking mudou e agora Alex só pode adicionar outros torneios nos quais ele não se saiu tão bem.
“No final, qualquer decisão tomada seria difícil, melhor para alguns jogadores e pior para outros. É o que há. Pelo menos, se for jogado novamente, teremos um bom número de pontos, enquanto não perderemos muito ranking", disse De Miñaur referindo-se a este tópico.