A Associação dos Tenistas Profissionais seguiu a WTA e na noite desta quinta-feira cancelou todos os torneios na China programados para outubro deste ano. Em comunicado, os eventos ATP 500 de Pequim, Masters 1000 de Xangai e ATPs 250 de Chengdu e Zhuhai foram cancelados.
A decisão segue a orientação do governo chinês de cancelar todos os eventos esportivos internacionais até o fim do ano.
Assim a gira asiática não acontecerá uma vez que o torneio de Tóquio, no Japão, já havia sido cancelado.
"Nossa aproximação com a pandemia sempre foi seguir os protocolos em realizar os eventos. Respeitamos o governo chinês e a decisão de fazer isso para o melhor do país respondendo a situação sem precedentes do mundo",disse o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi: "É com enorme pesar em nosso coração que anunciamos que os eventos na China este ano não serão jogados. Esses importantes eventos têm sido importantes na turnê da ATP e quero agradecer aos organizadores por seus comprometimentos e cooperações. Os fãs chineses são os mais apaixonados do mundo e sei que os jogadores vão querer jogar na próxima oportunidade".
A ATP informou que mais adiante anunciará mais detalhes sobre o calendário. É esperada uma decisão final dos eventos americanos para o fim deste mês.