O site esportivo chinês Lanxiong Sports teve acesso a um documento interno da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), que será utilizado nesta quinta-feira para realizar o anuncio do cancelamento de todos os torneios oficiais no país este ano.
O veículo teve acesso ao documento em chinês, que traz detalhes de todas as datas canceladas pela WTA, junto às organizações locais e a federação nacional de tênis, após tentarem reverter uma decisão das autoridades locais de não realizar em território chinês nenhum evento esportivo até o fim do ano.
O site garante ter verificado a veracidade do documento junto à fontes da WTA. Nele (abaixo), há uma declaração pronta de Steve Simon, CEO da WTA, que lamenta do cancelamento: "Estamos muito desapontados de que nossos torneios mundiais na China não serão realizados. Infelizmente esta decisão inclui o cancelamento do WTA Finals e o WTA Eliite Trophy . De qualquer forma, nós respeitamos a decisão e estamos ansiosos de retornar à China o mais breve possível no próximo ano".
Além dos dois últimos torneios do calendário com as melhores do ano, o calendário traz o cancelamento do WTA de Pequim, programado para 12 de outubro, O WTA Premier Mandatory de Wuhan, em 19 de outubro, como o WTA Internacional de Nanchang, o WTA de Zhengzhou em 26 de outubro. Para o mês de novembro estavam programados o Finalsem Shenzhen, em 9 de novembro, o Elite Trophy em Zhuhai para 16 de novembro e o último WTA do ano em Guangzhou programado para 23 de novembro.
WTA is cancelling all China Tennis tournaments this season, including China Open, sources confirmed to Lanxiong Sports. pic.twitter.com/q4rSLX7UKf
— Lanxiong Sports (@LanxiongSports) July 23, 2020