A Associação das Tenistas profissionais (WTA) anunciou a inclusão de dois torneios no calendário profissional, a partir da retomada do circuito na primeira semana de agosto deste ano e ainda afirmou seguir trabalhando na realização de torneios na China.
Segundo o comunicado da WTA, a semana que terá início em 10 de agosto, que constava com torneios a confirmar no calendário, será preenchida pela re-alocação do WTA de Praga, na República Tcheca, e do estreante WTA de Lexington, no Kentucky, Estados Unidos.
Desta maneira, o torneio de Washington, que negociava ainda a realização da chave em paralelo ao torneio masculino foi retirado do calendário.
"Como o circuito WTA voltar à competição em 2020, temos o prazer de oferecer oportunidades de jogo adicionais para nossas atletas ", disse Steve Simon, Presidente e CEO da WTA." Estamos muito satisfeitos em receber as equipes de Praga e Lexington no circuito do calendário 2020 e esperamos o retorno do tênis profissional feminino", completou.
Questionada por jornalistas a respeito da informação de que o governo chinês irá proibir a realização de qualquer evento esportivo internacional em seu território, a WTA, que possui mais de uma dezena de torneios programados pra região, comentou que a seu conhecimento "a decisão de suspender eventos esportivos internacionais não é definitiva" e em razão disso a WTA segue trabalhando ao lado dos organizadores dos eventos e da federação local (CTA).
A WTA ainda pede que se aguarde até o fim de julho para possíveis alterações no calendário WTA.
Statement from WTA on China: pic.twitter.com/CIC7wvPkKJ
— Chris Oddo (@TheFanChild) July 9, 2020