X

Artista desenha Djokovic em quadra de saibro em Belgrado

Sexta, 03 de julho 2020 às 14:47:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O artista plástico dedico à arte do grafite e intervenções urbanas, Andrej Josifovski, precisou de 6h durante uma madrugada inteira para retratar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, em quadra de saibro do Djukic Tennis Club em Belgrado.



Josifovski dedicou a obra de 24 metros de comprimento e 11 de largura ao tenista, que é o principal ídolo da atualidade no país: "Novak é um homem brilhante e um motivador para todos nós. Aqueles que não reconhecem sua luz, permanecerão na escuridão de sua sombra", declarou o artista que assina suas intervenções e artes urbana como "Pijanista".

O artista de 29 anos, está cursando Phd em arquitetura pela Universidade de Belgrado na busca de aprimorar sua arte com as construções locais e o ambiente da cidade. À imprensa sérvia, Josifovski declarou que mira na possibilidade de fazer uma intervenção nas quadras quadras de Roland Garros.

A arte, feita apenas com saibro, demorou pouco mais de 6h para ficar pronta e é um retrato aproximado na realidade de Djokovic.

Confira vídeo do processo criativo em quadra:

banner
banner